O Athletico voltou a ser assediado com intensidade pelo Barcelona, que quer comprar os direitos econômicos de Vitor Roque. O atacante está brilhando no Sul-Americano sub-20, e é alvo de pelo menos cinco grandes clubes europeus. Preocupado com o avanço de outros clubes, o Barça resolveu investir mais, o que foi destaque na imprensa europeia.
O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, estampou na capa o atacante do Athletico, que marcou mais um gol na vitória de 3×0 sobre a Venezuela, nesta sexta (3), pela fase final do Sul-Americano. Segundo os espanhóis, o Barça ligou o alerta pela presença de emissários do Chelsea e do Paris Saint-Germain na Colômbia, onde acontece o torneio.
Além dos três clubes, Newcastle e Real Madrid também se interessam por Vitor Roque. O Barcelona contaria com o apoio do agente do jogador, André Cury, que já tem boas relações com o clube. Cury estaria com viagem marcada para a Espanha, e iria ao Barça para falar sobre Vitor Roque.
O trabalho de convencimento passaria então para o Athletico, que segue irredutível na pedida que fez ao próprio clube catalão. O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, já recusou uma sondagem do Barcelona, que falava em um negócio de 35 milhões de euros. Para o Furacão, Vitor Roque só será alvo de negociação de algum clube oferecer 40 milhões de euros ou mais.
Apesar da preocupação com os outros clubes, o Barça não tem muita pressa – a janela internacional está fechada e o plano para o atacante rubro-negro é o de substituir, a médio prazo, Robert Lewandowski, hoje o camisa 9 da equipe.
Mín. 20° Máx. 37°