O site Record, de Portugal, noticiou que o Benfica aumentou para 12 milhões de euros a oferta para comprar o goleiro Bento, do Athletico Paranaense. E, segundo o mesmo portal, o clube brasileiro recusou a proposta.
No início da janela de transferências, a informação era que o clube português estava disposto a pagar até 10 milhões de euros pelo jogador, de 24 anos. Agora, a proposta chega a 12 milhões.
Se o valor for aceito, essa passa a ser maior transferência de um goleiro por um clube brasileiro. O recorde, até agora, é de Alisson, em 2016, vendido pelo Internacional por 8 milhões de euros para a Roma. Outro recorde que seria quebrado é o de Neto em 2011, a maior venda de goleiro da história do Athletico Paranaense, por 3,5 milhões de euros, para a Fiorentina.
OS GOLEIROS MAIS CAROS DA HISTÓRIA
Maior venda
Kepa, 23 anos, do Bilbao para o Chelsea, em 2018, por 80 milhões de euros
Brasileiro vendido pelo maior valor
Alisson, 25 anos, da Roma para o Liverpool, em 2018, por 62,5 milhões de euros
Maior venda de clube brasileiro
Alisson, 23 anos, do Inter para a Roma, em 2016, por 8 milhões de euros
O Benfica quer Bento para a pré-temporada 2023/24, que começa agora em julho. O clube português conta com o grego Odysseas Vlachodimos, 29 anos, como goleiro titular absoluto. Ele chegou ao clube em 2018 e já soma 223 partidas pela equipe. Na última temporada (2022/23), conquistou o título nacional e foi o 10º melhor goleiro da competição no ranking do WhoScored, com nota média 6,72 — o melhor foi Paulo Vitor (34 anos, ex-Botafogo-SP), do Chaves.
Elenco do Benfica
Os goleiros reservas do Benfica são todos novatos com quase nenhuma experiência profissional: André Gomes (18 anos), Samuel Soares (20 anos) e Kokubo (22 anos).
Reação de Bento
O site Record, de Portugal, também publicou declarações de Bento na “zona mista” da Arena da Baixada, logo após a vitória sobre o Bahia, no último domingo. Perguntado sobre o interesse do Benfica, o goleiro comentou. “Estou tranquilo, focado no Athletico. Independentemente do que acontecer, se vou ou não, a decisão é da direção e do clube. Estou feliz por ter esse reconhecimento, mas estou focado aqui e o meu trabalho é aqui. Temos um jogo importante para a Libertadores e espero ajudar”, disse a jornalistas.
Mín. 20° Máx. 37°